Review | ‘Chorão: Marginal Alado’ (2021)

Bruno Jones
1 min readApr 20, 2021

O documentário biográfico ‘Chorão: Marginal Alado’, estreou no dia 8 de abril para o público em algumas plataformas de streaming como NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube.

Produzido pelo diretor Felipe Novaes, o filme conta a história de altos e baixos, amizades e intrigas de uma dos maiores personalidades do rock nacional, desde o seu início como skatista até chegar ao Charlie Brown Jr. O longa se baseia em vários depoimentos de amigos, funcionários, a esposa Graziela Gonçalves e membros da banda, como Champignon que infelizmente se suicidou sete dias após o seu vídeo.

A sensação ao terminar de assistir o documentário é de uma imensa nostalgia. Quem vivenciou o final dos anos 1990, passando pelos anos 2000, sabe bem da importância de Chorão para toda aquela geração. As suas letras e seus discursos, formaram caráter de vários jovens que se identificavam com a sua mensagem, mesmo que o seu lado humano falho tenha entrado em vários conflitos e acabado de forma trágica.

Chorão já é revisitado e reverenciado pela nova geração. Seu nome perpetuará ao lado de outros grandes como Renato Russo, Cazuza e Cássia Eller.

Assista ao trailer:

--

--

Bruno Jones

Editor do blog/site Parede Elétrica, baixista, SPFC. Um cara simples e de bem com a vida. ''Nothing's gonna change my world''.